Governo de Goiás

Portal do Servidor

Procure o que você precisa:
Sexta, 29 de Agosto de 2014
Notícias e curiosidades
Aprovados no concurso da Saneago farão provas praticas em março
27/01/2014 15h53

A Saneago divulga no dia 26 de fevereiro os locais onde serão aplicados os testes práticos para os aprovados nas provas teóricas ao cargo de agente de sistemas, aplicadas no último domingo, dia 26. Os testes serão aplicados entre os dias 10 e 15 de março. Foram 18.876 candidatos que concorreram às 162 vagas oferecidas, sendo 32 em Goiânia e as restantes no interior.

A abstenção desta última etapa do concurso ficou em 32% do total de 59.522 inscritos, que concorreram a 256 cargos de nível fundamental oferecidos no certame, sendo, além das 162 para agente de sistemas, 52 para agente administrativo, uma para auxiliar de enfermagem do trabalho, três para mecânico de manutenção e 38 para operador de sistemas.

Os resultados finais, já incluídos os prazos para recursos, irão obedecer ao seguinte cronograma: nível médio, resultado em 12 de fevereiro; fundamental, 19 de fevereiro, exceto para candidatos a agentes de sistemas, que terão a prova prática. E nível superior, 25 de fevereiro. Os resultados serão divulgados nos endereços eletrônicos do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão – Ibeg – www.ibeg.org.br e www.ibegconcursos.com.br, onde os gabaritos dos exames são publicados no dia seguinte à aplicação das provas.

Certame
As provas do Concurso foram aplicadas em duas etapas: a primeira no dia 19 último para os candidatos a cargos de nível superior (manhã) e médio (tarde); para concorrentes a cargos de nível fundamental as provas foram realizadas no período da tarde deste domingo, dia 26. Foram 11 pontos de provas na capital e 75 no interior, divididos por Morrinhos, Jataí, São Luiz de Montes Belos, Porangatu, Palmeiras, Formosa, cidade de Goiás, Santa Helena de Goiás, Rio Verde, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rialma, Catalão, Inhumas e Campos Belos.

Os índices de abstenção foram de 40% entre candidatos dos níveis superior e médio e de 32% para os do fundamental, percentuais que, apesar de altos, foram considerados dentro da média registrada em outros concursos. “Para se ter uma ideia, o Enem – que além de obrigatório, é um dos mais conhecidos e divulgados do País – teve abstenção de 38%. Com média de 36% nas duas etapas, não estamos longe desta realidade”, avalia Silvana Silva, presidente do Ibeg.

Mais informações: (62) 3243-3175 Goiás Agora

Avenida República do Líbano, Lt. 44/46, N° 1945 Setor Oeste, Goiânia - GO, CEP 74115-030

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento